Novum Canal

mobile

tablet

Câmara do Marco de Canaveses encerra cemitério municipal ao fim de semana a partir das 13h00

Partilhar por:

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

A Câmara do Marco de Canaveses decidiu encerrar o Cemitério Municipal aos sábados e domingos a partir das 13h00, enquanto vigorar o decreto de Estado de Emergência, tendo comunicado esta decisão a cada um dos presidentes de junta, responsáveis pelos restantes cemitérios do concelho.

Na sua publicação oficial do facebook, a autarquia do Marco de Canaveses justificou a medida com base no Estado de Emergência, decretado pelo Presidente da República e em vigor desde dia 9 de novembro, que determina a proibição de circulação, nos concelhos considerados com risco elevado,  em espaços e vias públicas diariamente entre as 23h00 e as 05h00, bem como aos sábados e domingos entre as 13h00 e as 05h00, mas também tendo em conta a nota informativa emitida, no dia 9 deste mês, pelo Bispo do Porto.

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

“Numa nota informativa de 9 de novembro de 2020, o Bispo do Porto, D. Manuel Linda, suspendeu toda a atividade presencial da diocese – missas, devoções populares, funerais, catequese, entre outros – durante o tempo em que vigorar o estado de emergência. Assim, e uma vez que o Concelho do Marco de Canaveses está incluído na lista de concelhos com risco elevado de transmissão da COVID-19, a Câmara Municipal decidiu encerrar o Cemitério Municipal aos sábados e domingos a partir das 13h00, enquanto vigorar o decreto de estado de emergência, tendo comunicado esta decisão a cada um dos Presidentes de Junta, responsáveis pelos restantes cemitérios do concelho”, lê-se na respetiva publicação.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!