Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

ISCE Douro promove MBA em Direção e Gestão das Organizações de Economia Social

O ISCE Douro vai promover um MBA em Direção e Gestão das Organizações de Economia Social.

Segundo a instituição, este curso tem como finalidade contribuir para o “desenvolvimento e/ ou aperfeiçoamento de competências de profissionais para a gestão de instituições e equipamentos sociais”, tendo como objetivos “aprofundar conhecimentos na área da direção e gestão de instituições de economia social, compreender as dinâmicas da prestação da serviços e gestão de estruturas sociais e capacitar os profissionais para a multiplicidade das dimensões envolvidas nas instituições de economia social”.

O curso tem, também, como metas “conhecer as estratégias da comunicação e desenvolvimento no 3º Setor, conhecer os primados de avaliação financeira e de gestão de projeto, desenvolver as dinâmicas e simulação input e output da gestão de estruturas, assim como Perceber a organização e legislação vigente deste tipo de estruturas e na integração multidisciplinar”.

O ISCE Douro informou que o curso tem como destinatários profissionais de saúde, profissionais das ciências sociais e humanas, ciências da educação, trabalho social e ciências empresariais e tem uma duração de 750 horas.

De acordo com o instituto, o MBA conta com o apoio de diversos parceiros entre eles a Associação dos Profissionais Técnicos Superiores de Educação Social (APTSES), a CIM Tâmega e Sousa, a Câmara Municipal de Penafiel e a Associação Empresarial de Penafiel.

“Assente num modelo de ensino b-learning (presencial e à distância), tem início previsto para fevereiro e as candidaturas estão abertas em www.iscedouro.pt”, refere a instituição.