Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Associação de Paredes lamenta morte de utente que “contraiu” Covid-19 no CHTS

Fotografia: SerSocial – Associação para o Desenvolvimento de Cristelo

A SerSocial – Associação para o Desenvolvimento de Cristelo, no concelho de Paredes, lamentou, na sua página oficial do facebook, a morte da Alzira, utente, na instituição, com problemas respiratórios e várias idas ao CHTS e que “contraiu”,  refere a associação, Covid-19 nesta unidade hospitalar.

“Vimos por este meio comunicar o falecimento da nossa utente Alzira de 74 anos. A Alzira era o sol do Ser Social para todos os dias mesmo que eles parecessem cinzentos. Só havia risos, gargalhadas e malandrices, nunca estava triste. Fazia sempre questão de saber se todos estavam bem ao redor dela. Infelizmente era uma utente com bastantes problemas respiratórios e as idas ao hospital eram frequentes, mas mal sabíamos que esta seria a ultima. E o sitio da cura seria o seu maior traiçoeiro. A Alzira durante o seu internamento no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em plena pandemia, contraiu o COVID-19 e isso foi fatal para o estado clínico em que ela se encontrava. Foi transferida para Vila Real, mas não foi o suficiente”, refere a associação na sua publicação que esclarece que a celebração fúnebre realiza-se, amanhã, em Leiria.

Fotografia: SerSocial – Associação para o Desenvolvimento de Cristelo

“É surreal o que esta pandemia está a fazer a esta geração, mas mais surreal é eles precisarem de cuidados médicos e ainda serem “atacados” indefesamente”, acrescenta a instituição.

Refira-se que a SerSocial – Associação para o Desenvolvimento de Cristelo, tem como objetivos “diagnosticar e acompanhar situações, quer individuais, quer familiares, de modo a promover a integração social, a saúde e o estabilidade psicológica” dos seus utentes.