Novum Canal

mobile

tablet

Amarante associa-se ao projeto europeu “Mobiliza-te Contra o Sexismo!”

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Amarante

A Câmara de Amarante associa-se ao projeto europeu “Mobiliza-te Contra o Sexismo” que, em Portugal, projeto que pretende erradicar o sexismo em Portugal e que é desenvolvido em cooperação com o Lobby Europeu das Mulheres (European Women’s Lobby) e financiado pelo Conselho da Europa (Council of Europe), que decorre em nove países.

Segundo a autarquia, a “campanha tem como principal objetivo divulgar a recomendação do Conselho da Europa Rec(2019)1 que fixou a primeira definição jurídica internacional de sexismo: “qualquer atitude, gesto, representação (…), prática ou comportamento baseado no pressuposto de que uma pessoa ou grupo de pessoas é inferior em razão do sexo, que ocorra na esfera pública ou privada”.

“Pretende-se que a campanha “Repare nele, Fale dele, Acabe com ele!” seja um contributo significativo para a erradicação do sexismo em Portugal. A estratégia de atuação é abrangente de forma a trazer o sexismo para a discussão pública, e combatê-lo junto do Governo”, acrescenta o município.

Fotografia: Câmara de Amarante

A câmara municipal esclarece, em comunicado, que  Educação, o Desporto, a Cultura, a Justiça, as questões da linguagem e da comunicação, a Internet, os meios de comunicação social e o local de trabalho são as principais áreas de intervenção.

O “Mobiliza-te Contra o Sexismo” é promovido pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres em parceria com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!