Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

2ª Divisão de Futebol: Série 1, 2 e 3 da Associação de Futebol do Porto

Foto: Facebook União Sport Clube de Baltar

A 2ª Divisão de Futebol da AF Porto é composta por três séries.

Na Série 1, competem apenas duas equipas da região, Baltar e Lusos DB.

Os baltarenses empatam a zero frente ao Ventura. A equipa paredense interrompeu a série de três vitórias consecutivas e registou a primeira perda de pontos da época. Ainda assim, o União Sport Clube de Baltar não perdeu a liderança e ocupa o 1º lugar com dez pontos. O Ventura é 5º classificado com cinco.

Os Lusos DB, de Bitarães, empataram a duas bolas na deslocação ao Aves. A equipa paredense ocupa a 6ª posição com quatro pontos e apenas uma vitória em quatro jogos. O Aves ocupa o 2º posto com sete pontos, contabiliza duas vitórias em três partidas.

O jogo entre Escola Futebol 115 e Marechal Gomes da Costa foi adiado para 30 de dezembro.

Nos restantes encontros verificaram-se os seguintes resultados:

Gatões 1 – 2 Invicta

Dower Sports 0 – 3 Gervide

Pasteleira 3 – 3 S. Pedro de Fins

Foto: Várzea do Douro

A Série 2, conta com mais equipa da região.

O dérbi entre Leões Seroa e Frazão terminou empatado a uma bola. Os homens da Seroa ainda estiveram em desvantagem no encontro, mas conseguiram a igualdade no segundo tempo. Os Leões da Seroa somam 4 pontos em dois jogos e são quintos classificados, o Frazão é sexto com um ponto.

O Boim venceu por 3 – 1 na receção ao 1º Maio Figueiró. A equipa lousadense somou a segunda vitória em dois jogos e é a líder da prova com seis pontos. O 1º Maio Figueiró é 4º com os mesmos pontos, mas com menos um jogo.

O mesmo resultado verificou-se na partida Airães – Codessos. O conjunto felgueirense voltou a vencer “em casa” a equipa de Paços de Ferreira, que continua sem pontuar e é última classificada. O Airães está na 3ª posição da tabela classificativa com seis pontos.

Os jogos adiados da 5ª jornada da série 2 foram:

ASS Nevogilde – UD Lagoas

Os Pienses – Lodares

Foto: Facebook GRD Rans

Na Série 3, “sortes diferentes” para as equipas de Penafiel.

O Rans venceu o Paços de Gaiolo na deslocação ao Marco de Canaveses. A equipa de Penafiel “aplicou” uma derrota por 2 – 4 frente aos marcoenses e registou a segunda vitória da época. O Rans está na 2ª posição com oito pontos, o Paços de Gaiolo ainda não somou qualquer ponto e é penúltimo classificado.

Vitória também para o Paço de Sousa que derrotou o Calçada por 2 – 1. No dérbi entre equipas do concelho, a vitória acabou por “sorrir aos da casa”, que registaram o primeiro triunfo da época. O Paço de Sousa está em 9º lugar com três pontos, o Calçada está em 7º com quatro.

O S. Vicente Irivo não conseguiu “ultrapassar” o Várzea do Douro e foi derrotado por 2 – 1 na viagem até ao Marco de Canaveses. A turma de Penafiel é 8ª classificada com três pontos, o Várzea do Douro é líder com dez.

O Abragonense voltou a empatar, desta vez, na receção aos Castelões. A equipa de Abragão contabiliza dois pontos em quatro jogos e está em 10º lugar, o Castelões é sexto com cinco.

Nesta série foram adiados os jogos:
Lomba – Croca

Baião – Vila Boa Quires