Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

1ª Divisão Distrital, Série 2: apenas um empate na 5ª jornada

Foto: Facebook S. Vicente Pinheiro

Paredes, Penafiel, Paços de Ferreira, Lousada, Felgueiras e Marco de Canaveses são os concelhos representados pelas equipas que competem na 1ª Divisão Distrital, Série 2, da Associação de Futebol do Porto.

No fim-de-semana passado jogou-se a 5ª ronda da prova, ainda com dois encontros adiados devido aos casos de covid-19 detetados em elementos das equipas. Foram eles o Nespereira – Aveleda e o Várzea – Torrados, ambos reagendados para 25 de novembro com hora a definir.

A jornada foi inaugurada por Varziela e Macieira, ambos com uma estreia na competição. Ainda nenhuma das equipas tinha jogado nesta época e foi o conjunto felgueirense a “entrar melhor”. O Varziela venceu por 2 – 1 a turma de Lousada.

Nos jogos de domingo, os restantes emblemas lousadenses “tiveram mais sorte”, todos eles conseguiram vencer os respetivos jogos. O Lustosa venceu pela margem mínima a equipa B do Lixa. A equipa orientada por Ilídio Neto ocupa o 4º lugar da tabela classificativa com quatro pontos em dois jogos. Os lixenses estão na 2ª posição com seis.

Também o Figueiras saiu vitorioso do “embate” frente ao Raimonda. A turma lousadense venceu por 3 – 0 os homens de Paços de Ferreira. O Figueiras ainda não perdeu e está no 3º lugar com cinco pontos. Por outro lado, o Raimonda ainda não conseguiu vencer e está no último lugar da tabela classificativa, ainda em somar qualquer ponto.

O Sobrosa também “não está em bons caminhos”, a equipa do concelho de Paredes perdeu pelo segundo jogo consecutivo. A receção ao Lamoso “ditou” uma derrota por 0 – 2 e deixou o emblema paredense na “zona de descida”. O Sobrosa é 14º com apenas um ponto. O Lamoso está em 10º com três.

No lado oposto da tabela está o S. Vicente Pinheiro que ascendeu à liderança da competição. Valeu a vitória “em casa” frente ao Vila Boa do Bispo por 2 – 0., que está no sexto lugar com três pontos. O líder S. Vicente Pinheiro soma sete.

O único empate da jornada registou-se na partida entre Penamaior – Livração. O jogo terminou empatado a uma bola. Ambas as equipas somam apenas um ponto, o Livração está no 12º lugar, o Penamaior ocupa a posição abaixo.