Novum Canal

mobile

tablet

Ficou com pulseira eletrónica homem suspeito por violência doméstica no Marco de Canaveses
Fotografia: GNR

Porto: Pulseira eletrónica para homem suspeito de violência doméstica

Partilhar por:

Fotografia: GNR

O homem, de 32 anos, suspeito de violência doméstica, no concelho do Porto, que foi detido, esta segunda-feira, pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, ficou com pulseira eletrónica.

Segundo a GNR “no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, habitual consumidor de drogas com antecedentes criminais por violência doméstica contra mesma vítima, terá agredido física e verbalmente e ameaçado de morte a sua ex-companheira, de 27 anos, durante os cinco anos de relacionamento, sendo que algumas destas agressões ocorreram durante a gravidez do filho de ambos, facto que levou à separação do casal. Após a separação, o arguido continuou a tentar controlar os movimentos e rotinas da vítima, sob o pretexto de conseguir ver o filho de ambos. Perante este tipo de comportamento, foi dado cumprimento a um mandado de detenção”.

Fotografia: GNR

As autoridades informam que o “detido foi presente a primeiro interrogatório judicial hoje, dia 9 de novembro, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, tendo ficado sujeito às medidas de coação de afastamento da residência da vítima e de frequentar os mesmo locais que esta, proibição de contactar a vítima por qualquer meio e proibição de adquirir e deter armas, medidas estas controladas por pulseira eletrónica”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!