Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Futsal: Equipa B do Paços de Ferreira estreia-se na 1ª Divisão

O Paços de Ferreira criou para a presente temporada uma equipa B de futsal. O conjunto pacense é orientado por Arnaldo Coelho, que na época passada, representava o CCD Ordem. A estreia dos pacenses na Série 3 da 1ª Divisão Distrital da modalidade aconteceu apenas à 4ª jornada, devido aos condicionalismos da pandemia.

No primeiro jogo, o Paços B empatou a quatro bolas frente ao Juventus da Triana. Numa primeira parte equilibrada, foram os da casa os primeiros a chegarem à vantagem, aos 5 minutos de jogo. Todavia, o golo sofrido não abalou a turma de Arnaldo Coelho que demonstrou um ligeiro domínio a partir daí e conseguiu inverter o resultado até ao intervalo.

Os pacenses foram a vencer por 1 – 2 para o intervalo.

No segundo tempo, os visitantes entraram determinados em ampliar a vantagem. A equipa pacense desperdiçou várias oportunidades para chegar ao 1 – 3, mas nunca deixou de acreditar e conseguiu o objetivo. Em desvantagem, a Juventus Triana adotou o sistema do guarda-redes avançado e reduziu para o 2 – 3. o Paços mostrou valentia e chegou ao 2 – 4. Mas os gondomarenses não estavam dispostos a facilitar e conseguiram empatar perto do fim do encontro.

O empate “gelou” os homens de Paços de Ferreira que ainda dispuseram de oportunidades para vencerem a partida, mas não se mostraram certeiros na finalização.

Apesar do empate, o destaque centra-se na lista de convocados. Arnaldo Coelho convocou para a equipa B do Paços de Ferreira B 7 juniores, em que todos foram utilizados. No primeiro jogo dos atletas, dois deles estrearam-se mesmo a marcar.

Ainda na mesma série jogam equipas da região. É o caso da Casa do Gaiato, que perdeu por 1 – 8 na receção ao Fonte Moura. O Mosteiro, de Rio Tinto, também foi derrotado “em casa” pelo Vale do Ave por 2 – 3. Já o ADC Figueiras empatou a duas bolas na deslocação ao ALFA AC.