Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Divisão Honra: Adiamentos, vitória e derrotas para as equipas da região

Foto: Facebook FC Lagares

Na Divisão Honra da Associação de Futebol do Porto, as equipas da região competem na série 2 da prova e, apesar do regresso das competições, algumas continuaram sem jogar. Foi o caso do jogo entre Nun’Álvares – Valonguense e Ferreira – Lousada B, os dois encontros adiados na 5ª jornada.

Apesar dos adiamentos, a divisão é composta por inúmeras equipas da zona que “entraram em campo” no passado fim-de-semana.

Um dos destaques da ronda era o jogo entre Águias de Eiriz e Bougadense. Ambas as equipas estão habituadas a estar nos lugares cimeiros e são candidatas à subida de divisão, talvez por isso a vitória dos pacenses tenha sido curta, tal a vontade de vencer de ambos os emblemas. O Eiriz venceu por 1 – 0 e ultrapassou o Bougadense na tabela classificativa. A equipa de Paços de Ferreira está agora no 3º lugar com seis pontos, os mesmos que o Bougadense que segue na 4ª posição.

Outra das equipas do concelho pacense candidata à subida é o Citânia de Sanfins. A turma orientada por Eduardo Moreira venceu por 2 – 1, “em casa”, o Caíde de Rei, de Lousada. A equipa de Sanfins tinha “entrado mal” no campeonato, com uma derrota frente ao Bougadense, mas depois de duas semanas parada, “afinou estratégias” e conquistou a vitória. O Citânia de Sanfins é 12º classificado com três pontos. O Caíde de Rei continua sem vencer e contabiliza já três derrotas em três jogos, está no último lugar.

O Roriz é também um dos favoritos nesta divisão, mas saiu derrotado da deslocação ao Rio Moinhos. O conjunto penafidelense conquistou a vitória e “deu um salto” na classificação, ascendeu ao 6º lugar e soma agora quatro pontos. O Roriz é 11º com três.

Lagares e Salvadorense é sempre um encontro de emoções e intensidade, as duas equipas também não podem ser retiradas da “corrida” à promoção. Desta vez, foi o Lagares a “levar a melhor”, a equipa de Felgueiras venceu por 2 – 1 o Salvadorense, que esta época ainda só soma uma vitória em três jogos. Os amarantinos estão por isso no primeiro lugar da “zona de descida” com três pontos. O Lagares ocupa a 9ª posição com os mesmos pontos.  

Nos restantes jogos da ronda, o Alfenense voltou a vencer. A turma de Alfena derrotou o Rio Tinto por 1 – 2 e somou a terceira vitória em três jogos. É por isso o líder da tabela classificativa com nove pontos. O Rio Tinto é 7º com quatro.

O S. Lourenço do Douro segue no segundo lugar do pódio depois de vencer o Estrelas de Fânzeres por 1 – 3. A equipa marcoense soma sete pontos, o Fânzeres é 10º com 3.