Novum Canal

mobile

tablet

Câmara de Cinfães comparticipa vacina da gripe aos idosos do concelho

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Cinfães

A Câmara Municipal de Cinfães anunciou, na sua página e no site oficial da autarquia, que vai comparticipar a administração da vacina da gripe nas farmácias do concelho aos cinfanenses, com idade igual ou superior a 65 anos.

Segundo a autarquia, a medida irá, também, abranger os cidadãos dos grupos de risco, resultando a iniciativa de um protocolo entre o município e a Associação Nacional de Farmácias.

O município informou que para os  cidadãos com 65 ou mais anos de idade e dos grupos de risco, a vacina é gratuita, mas a sua administração nas farmácias tem um custo para os utentes, passando com este protocolo, esse custo, a ser suportado pela autarquia.

Fotografia: Câmara de Cinfães

“Para os cidadãos com 65 ou mais anos de idade e dos grupos de risco, a vacina é gratuita, mas a sua administração nas farmácias tem um custo para os utentes. Com este protocolo, esse custo passa a ser suportado pelo Município. Os utentes devem efetuar marcação previamente nas farmácias aderentes”, lê-se na publicação da autarquia.

A câmara municipal avançou, ainda, que com esta medida é intenção fazer com que “mais pessoas tenham acesso à vacina”, reforçar as medidas preventivas e de combate à propagação da Covid-19 e ao mesmo tempo evitar a aglomeração de pessoas nas unidades de saúde e deslocações desnecessárias ao centro de saúde.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!