Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Aliados retoma treinos da formação, Nun’Álvares e Gandra mantêm suspensão

Foto: DR

O Aliados de Lordelo retomou os treinos da formação no início da semana. O clube lordelense tinha sido o primeiro a suspender os trabalhos da “massa jovem” desde o dia 23 de outubro e manteve a interrupção até ao dia 8 de novembro.

Os trabalhos da formação regressaram ontem, 9 de novembro, à Academia Jaime Pacheco, mas com uma redução ao nível do número de treinos.

O departamento de formação lordelense fez assim regressar a prática desportiva da formação que há muito já estava suspensa por questões de segurança.

Quem manteve a interrupção nos trabalhos dos jovens atletas foram Aliança de Gandra e Nun’Álvares. Os recaredenses tinham anunciado a suspensão dos treinos a 3 de novembro na página oficial do clube. No texto pode ler-se: “Tomamos a difícil decisão de cancelar os treinos da formação dado os casos de SARS-19 vulgo vírus corona, que rondavam a comunidade SCNA, não o fizemos por capricho, foi porque achámos que seria a melhor atitude e porque estávamos preocupados com a saúde de todos, pusemos os interesses do clube em segundo plano (não escondemos de ninguém que tem um impacto bastante negativo na tesouraria do clube) e olhamos para a saúde e bem estar não só dos nossos atletas e staff como da população em geral”.  

No dia de ontem, 8 de novembro, o Nun’Álvares voltou a usar a rede social do clube para anunciar que mantinha a decisão de cancelar os treinos durante a presente semana.

Do lado do Aliança de Gandra, a suspensão dos trabalhos da formação acontece entre 2 e 15 de novembro, voltando no dia 16 “no caso de haver um desagravamento da situação epidemiológica”, afirmou o clube em comunicado.

Recorde-se que as provas dos escalões de formação tinham início marcado para o dia 14 de novembro, mas foram suspensas sem data de regresso.