Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Federação reagenda jogos do próximo fim-de-semana

Foto: Lusa

A Federação Portuguesa de Futebol marcou para as 11horas todos os jogos do próximo fim-de-semana, 14 e 15 de novembro.

A decisão surge na sequência das restrições impostas pelo Governo com o novo estado de emergência, que entra hoje em vigor.

No comunicado da FPF pode ainda ler-se: “Os clubes podem alterar, de comum acordo, a data e hora dos jogos – designadamente para os dias 12, 13, 16 e 17 de novembro – sujeito a aprovação da FPF e até ao próximo dia 11 de novembro”.

Recorde-se que entre as medidas de prevenção está o recolher obrigatório noturno durante a semana (entre as 23:00 e as 05:00) e ao fim de semana a partir das 13:00 nos 121 concelhos de maior risco de contágio, ou seja, os concelhos da região.

Esta manhã, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, já tinha confirmado a continuidade das competições, garantindo: “Os jogos profissionais, ou equiparados a profissionais, podem acontecer, porque são atividades profissionais e, portanto, enquadrados no âmbito das atividades profissionais que podem existir”.

Ainda assim, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu alterar os horários das partidas mantendo a data já agendada.

No que se refere às duas principais competições profissionais de futebol, I e II Liga, estas estarão paradas no próximo fim-de-semana devido aos compromissos da seleção. No fim-de-semana de 21 e 22 de novembro realizam-se os jogos da Taça de Portugal.