Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Divisão Elite: poucos jogos, muitos adiamentos.

Foto: Facebook São Pedro da Cova

Depois de duas jornadas com os jogos adiados, eis que regressaram os encontros da Divisão Elite da Associação de Futebol do Porto.

As equipas da região competem na série 2, mas apesar do regresso, nem todos puderam jogar.

As partidas adiadas foram:

Aparecida – Alpendorada (25 de novembro)

Lousada – Freamunde (25 de novembro)

Marco 09 – Aliança de Gandra (1 de dezembro)

Aliados de Lordelo – Rebordosa (16 de dezembro)

Barrosas – Lixa (30 de dezembro)

Os adiamentos aconteceram devido a casos de covid-19 presentes em elementos das respetivas equipas.

Para além dos adiamentos, jogaram-se quatro encontros.

Felgueiras B 1 – Sobrado 0

Um dos destaques da jornada foi a vitória do FC Felgueiras B na receção ao Sobrado. A equipa felgueirense ainda não tinha conseguido vencer qualquer jogo na prova e conquistou o primeiro triunfo no encontro da oitava jornada. Paulo Menezes, que substitui Hélder Amaral no comando técnico do Sobrado, ainda não conseguiu conquistar a primeira vitória ao serviço do clube de Valongo. O Sobrado é atualmente a primeira equipa acima da “zona de descida” com cinco pontos. O Felgueiras B está nos “lugares perigosos”, em 16º lugar, com apenas três.

Gens 3 – Vila Caiz 2

O encontro entre gondomarenses e amarantinos foi “recheado” de golos, com um total de cinco “tentos”. O jogo era aguardado com grande expectativa, uma vez que ambos os emblemas estreavam os novos treinadores. Do lado do Gens, estreou-se Milton Ribeiro, no banco do Vila Caiz, Luís Miguel fez o primeiro jogo enquanto técnico dos amarantinos. “A sorte de principiante sorriu” ao treinador do Gens, que ocupa o 11º lugar com oito pontos. O Vila Caiz é oitavo com dez.

Vilarinho 0 – S. Pedro da Cova 2

O São Pedro da Cova continua empenhado em “não largar” o primeiro lugar da tabela classificativa. A turma de Gondomar voltou a vencer, desta vez, na deslocação ao Vilarinho por 0 – 2. Em 7 jogos disputados, o São Pedro da Cova soma 6 vitórias e segue isolado na liderança do campeonato com 18 pontos, menos 5 do que o 2º classificado, o Rebordosa. O Vilarinho esta no 14º pontos com 12 pontos.

Vila Meã 2 – Sousense 1

O Vila Meã deslocou-se a Gondomar para defrontar o Sousense. A equipa orientada por Calica venceu por 2 – 1. Este é já o terceiro triunfo consecutivo para o técnico que chegou “mais tarde” a Vila Meã e que perdeu no primeiro encontro. Atualmente, o Vila Meã é a terceira equipa do pódio com 12 pontos, o Sousense está no 10º lugar com oito.