Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Cinfães: 13 casos ativos na Unidade de Cuidados Continuados

A Proteção Civil Municipal de Cinfães anunciou, esta segunda-feira,  na habitual atualização dos dados referentes à evolução da Covid-19 em Cinfães, um surto ativo na Unidade de Cuidado Continuados, com um total de 13 casos ativos num grupo de 28 utentes e um óbito registado em meio hospitalar.

Segundo a informação da Proteção Civil Municipal de Cinfães há a registar dois  casos positivos no grupo de 37 funcionários, aguardando-se ainda os resultados de 31 testes realizados no dia de hoje.

De acordo com a Proteção Civil Municipal de Cinfães, até à data de hoje, registaram-se 262 casos, sendo que o número de curados é de 359, verificando-se 14 óbitos.

A Proteção Civil Municipal de Cinfães informou que estes dados  incluem o surto ativo no lar S. Sebastião, em S. Cristóvão, que regista 29 utentes infetados, sete internados em meio hospitalar e 22 a recuperar no lar.

18 dos funcionários do lar testaram positivo e estão a recuperar no domicílio.

“A todos os infetados e em isolamento profilático devido ao COVID 19, assim como todos os doentes por outras causas, a recuperar em domicílio ou meio hospitalar, remete-se os votos de completa e rápida recuperação. Aos óbitos que aconteceram remete-se a solidariedade, fraternidade e condolências à família”, lê-se no site da câmara municipal.