Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Câmara de Arouca e Grupo Cultural e Recreativo recorrem ao humor para sensibilizar para o risco de contágio por Covid-19

Fotografia: Câmara de Arouca

A Câmara e Arouca e o Grupo Cultural e Recreativo de Rossas vão promover um campanha que recorre ao humor como instrumento para sensibilizar os munícipes para a prevenção de contágio pela Covid-19.

A autarquia, numa alusão à iniciativa, partilhou na sua  página oficial declarações da presidente da Câmara de Arouca, Margarida Belém, em que esta refere o “”humor é uma das melhores ferramentas para nos ajudar a transmitir mensagens importantes, sobretudo nos tempos difíceis que vivemos, e, por isso, o município aceitou de imediato o desafio lançado pelo Grupo Cultural e Recreativo de Rossas”.

“É fundamental que todos nós, incluindo as nossas associações, estejamos conscientes da importância do cumprimento das medidas de segurança e higiene para minorar o risco de contágio. E esta campanha, com rostos que os arouquenses bem conhecem, é uma forma mais próxima de apelar à observância das regras. É também um exemplo de como uma associação pode dinamizar a sua atividade sem colocar de parte a sua área de atuação, já de si tão afetada pela pandemia”, salienta a chefe do executivo.

Fotografia: Câmara de Arouca

A publicação alude, também, a declarações do presidente da direção do GCRR, Miguel Brandão, que explica que o “ objetivo foi fazer uma abordagem um pouco diferente: com um caráter mais descontraído, um registo mais cómico e mostrando rostos conhecidos do nosso teatro e da nossa terra. Uma forma de conseguir realmente atrair a atenção dos arouquenses fazendo-os tomar consciência das suas responsabilidades de uma forma natural”.

“Reforça-se, assim, o apelo para que os arouquenses continuem a cumprir escrupulosamente as recomendações da Direção Geral da Saúde por forma a evitar o contágio por Covid-19, nomeadamente o uso de máscara, a etiqueta respiratória, a higienização frequente das mãos, a redução dos contactos sociais e o distanciamento físico”, acrescenta o texto que a autarquia partilhou, confirmando que conter a propagação do novo coronavírus requer a colaboração de todos.