Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Wagner foi herói e deu vitória ao Penafiel

Foto: Facebook FC Penafiel

O Futebol Clube de Penafiel recebeu e venceu, esta noite, o Grupo Desportivo de Chaves em jogo a contar para a 9ª jornada da II Liga. A vantagem pela margem mínima surgiu mesmo “ao cair do pano” da cabeça de Wagner Borges, curioso o facto do avançado ter representado os flavienses na época passada.

Depois do empate na ronda anterior, o Chaves entrou “autoritário” e disposto a resolver de forma favorável o encontro em Penafiel. Durante a primeira parte, os flavienses foram dominadores e aproveitaram sobretudo as balas paradas para causar perigo. Nuno Coelho chegou mesmo a introduzir a baliza, num pontapé de canto, mas o árbitro assinalou falta do camisola 66.

Apesar do golo anulado, o Chaves não desmoralizou e continuou pressionante, ainda que sem sucesso, já que as equipas chegaram empatadas ao intervalo.

Na segunda parte, as alterações de Pedro Ribeiro “surtiram efeito”, o Penafiel entrou melhor e conseguiu equilibrar o encontro. A equipa da casa criou várias oportunidades para chegar ao golo. Bruno César era dos mais insatisfeitos e, ainda antes de ser substituído, esteve perto de festejar por duas vezes. O médio brasileiro saiu para “dar lugar” a Wagner, que precisou apenas de cinco minutos, para “dar a vitória” ao Penafiel. O brasileiro cabeceou para o golo mesmo em cima do minuto 90.

O Penafiel ocupa o sétimo lugar com 14 pontos. O Chaves está na posição acima com mais um ponto.