Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Lousada: Sobredotação e dislexia em destaque no “Encontro de Pais” com Helena Serra

Fotografia: Câmara de Lousada

A sobredotação e a dislexia vão estar em destaque, dia 13 de novembro, em Lousada, no âmbito do “Encontro de Pais”, atividade que irá contar com a presença de Helena Serra, consultora do Ministério da Educação e doutorada em Estudos da Criança Educação Especial, especializada em sobredotação.

Segundo a autarquia lousadense, Helena Serra além de várias funções que desempenha é “presidente de Mesa da Assembleia Geral da Associação de Crianças Sobredotadas e presidente da Associação Portuguesa de Dislexia. É também professora coordenadora Jubilada e membro do Conselho Geral da Escola Superior de Educação Paula Frassinetti, Investigadora e orientadora científica de teses de doutoramento, dissertações de mestrado e projetos, em várias universidades portuguesas e estrangeiras”.

O município esclarece que Helena Serra “tem uma vasta experiência na área educativa, com mais de 40 anos de docência, procurando diagnosticar e criar soluções para as novas práticas, dando especial atenção à dislexia e à sobredotação”, sendo ainda consultora do Ministério da Educação, autora de múltiplos artigos e livros e interveniente num largo número de entrevistas nos órgãos de comunicação social.

Fotografia: Câmara de Lousada

O município informa que inicialmente esteve previsto para esta data a uma conferência com Ana Bravo que, por motivos pessoais, teve de cancelar a sua participação.

“O Encontro de Pais teve início no ano letivo passado e assume-se como um projeto para todos aqueles que desejam adquirir conhecimentos específicos e estratégias para ajudarem as suas crianças e jovens a crescer de forma equilibrada e feliz. Pais informados, mais confiantes e descontraídos são meio caminho percorrido para a felicidade mútua”, refere a nota de imprensa que acrescenta que “as sessões realizadas são de cariz trimestral e conta com a intervenção de especialistas em diversas áreas de interesse na educação das crianças e jovens, nas quais se pretende a participação ativa, discussão de temas, reflexão e dinâmicas que partem, muitas vezes, da experiência dos pais”.

Para efetuar a inscrição, para a para a participar via Zoom, deve ser consultado o link www.cm-lousada.pt/p/encontro-de-pais.