Novum Canal

mobile

tablet

Passadiços do Paiva distinguidos como a Melhor Atração de Turismo de Aventura da Europa

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Arouca

Os Passadiços do Paiva foram distinguidos como a Melhor Atração de Turismo de Aventura da Europa nos “World Travel Awards”, tidos como os “Óscares do Turismo”.

Ao Novum Canal, a presidente da Câmara de Arouca, Margarida Belém, realçou que a atribuição desta distinção é o reconhecimento do trabalho desenvolvido com os parceiros locais, numa área tão desafiante como é o turismo.

“É sempre uma enorme satisfação vermos reconhecido ao mais alto nível o trabalho que diariamente desenvolvemos, em parceria com todos os agentes turísticos locais, em particular numa época tão desafiante para o turismo como é a que atualmente vivemos. Os Passadiços do Paiva são uma infraestrutura ímpar a nível nacional e internacional, tendo-se revelado como fundamentais para a consolidação do Arouca Geopark como um destino de aventura, sendo hoje uma das principais “portas de entrada” para a descoberta do Arouca Geoparque Mundial da UNESCO. Conseguirmos renovar esta distinção pelo terceiro ano só nos pode deixar a todos orgulhosos, ainda para mais com uma competitividade crescente por parte de outras atrações e territórios”, disse.

Fotografia: Câmara de Arouca

A autarca destacou que a criação dos Passadiços do Piava fomentou uma dinâmica em toda a região e potenciou o surgimento de novas unidades de alojamento a nível local, novas empresas de animação, novos espaços de restauração.

“Os Passadiços do Paiva surgem na sequência da implementação de uma estratégia de desenvolvimento territorial, que tem como pilar base o património geológico, natural e cultural. A sua abertura elevou a dinâmica económica, em particular na área turística, a um novo patamar, com um aumento significativo do número de visitantes, o surgimento de novas unidades de alojamento a nível local, novas empresas de animação, novos espaços de restauração, dinâmica esta que se estende aos municípios vizinhos que também têm beneficiado desta infraestrutura. Há ainda a destacar o facto de os Passadiços do Paiva terem reforçado a notoriedade do Arouca Geopark enquanto destino de excelência no turismo de aventura e de natureza”, acrescentou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!