Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Futsal: Paredes derrotado frente à Ordem

Fotos: Novum Canal

Paredes e Ordem deram “o pontapé de saída” na quarta jornada da Divisão Elite de futsal da AF Porto.

O jogo começou praticamente com o golo de Rúben no primeiro minuto de jogo, que deu vantagem aos visitantes.

Logo a seguir, o guardião lousadense evitou o empate ao negar o golo a Ventoinha. Rúben parecia “focado no golo”, mas o poste “roubou-lhe” a oportunidade de voltar a marcar.

Com um jogo equilibrado ao nível das oportunidades, o Paredes dispôs de uma bola parada para empatar, mas desperdiçou o livre indireto.

Aos 14 minutos, os paredenses voltaram a deter nova oportunidade clara para fazerem a igualdade, mas João acertou na barra. Logo a seguir, o camisola 4 esteve novamente em destaque mas desperdiçou a oportunidade no frente a frente com Rui.

O Paredes chegou em desvantagem ao intervalo.

No segundo tempo, o Paredes entrou melhor e valeu a astúcia de Pena, que tirou Rui do caminho e empatou o encontro. A equipa orientada por Carlos Esteves parecia determinada em “complicar a vida” aos comandados de Ana Leal e Carlitos por pouco não colocou os da casa em vantagem.

Mas o conjunto da Ordem não estava disposto a abdicar da vantagem. Inicialmente, Bruno rematou ao poste, mas, no minuto seguinte, o camisola 26 não vacilou e rematou colocado, voltando a dar vantagem à equipa visitante.

O Paredes respondeu com um remate de Pena, que passou poucos centímetros ao lado da baliza de Jorge, mas no lance seguinte, através de uma reposição de bola rápida, Rui apareceu ao segundo poste e fez o 1 – 3 para a Ordem.

Aos 12 minutos, os paredenses conseguiram reduzir por intermédio de Carlitos, que converteu uma grande penalidade.

A partir daí, os lousadenses “tomaram conta do jogo”, Rúben fez o 2 – 4 para a Ordem.

No minuto seguinte, “o cenário piorou” para os da casa com a expulsão de Pena. Em superioridade numérica, a Ordem aproveitou com Rúben a fazer o hat-trick e a colocar o marcador em 2 – 4.  Bruno fez o 2 – 5 e, no último minuto de jogo, o guarda-redes Rui estabeleceu o 2-6.

Com este resultado, o Paredes manteve o 6º lugar com três pontos. A Ordem é 3ª com seis e com menos um jogo.