Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Felgueiras: PSD diz que Centro de Saúde de Marco de Simães se encontra provisoriamente encerrado. Presidente União de Freguesias de Macieira da Lixa e Caramos desmente.

Fotografia: PSD Felgueiras

O PSD Felgueiras avançou, em comunicado, enviado aos órgãos de comunicação social, que o devido à inexistência de uma porta o “Centro de Saúde de Marco de Simães encontra-se provisoriamente encerrado até ao próximo dia 9 de novembro!”.

“De acordo com informação de responsáveis de saúde, a origem do encerramento deve-se à inexistência de uma 2.ª porta que possibilite a circulação das pessoas por uma entrada e saída diferentes, na contingência ao COVID-19! Para manter o atendimento deste espaço de saúde, que serve mais de 3.000 utentes, que foram obrigados a deslocalizarem-se para a Unidade de Saúde da Serrinha, com os inconvenientes de tempo e acrescento de despesas individuais, afinal basta custear as despesas de reestruturação do imóvel com a abertura de uma nova porta!”, refere o comunicado do PSD, que  está assinado pelo presidente da Comissão Política de Secção PSD Felgueiras, Vítor Vasconcelos.

“Haja alguém que informe o Sr. Presidente da União de Freguesias de Macieira da Lixa e Caramos, e simultaneamente Presidente do PS Felgueiras, que, ao invés de vitimizar-se na Comunicação Social local em busca de “show off”, bastaria preocupar-se em ajudar a comparticipar as despesas com a abertura de uma simples porta para saída e circulação de utentes, mantendo em funcionamento o Centro de Saúde de Marco de Simães!”, acrescenta o líder da concelhia.

Vítor Vasconcelos dá como exemplo Junta de Freguesia de Idães que recentemente “ajudou a comparticipar obras no Centro de Saúde de Barrosas”.

“Fica o exemplo da Junta de Freguesia de Idães que recentemente ajudou a comparticipar obras no Centro de Saúde de Barrosas, evitando o seu encerramento e mantendo o atendimento à população, tendo merecido um louvor da ARS Norte!”, acrescentou, sustentando que “entretanto, e de acordo com informações recolhidas, tudo aponta que este Centro de Saúde de reabra no próximo dia 9 de novembro!”.

Fotografia: PSD Felgueiras

Contactado pelo Novum Canal,  o presidente da União de Freguesias de Macieira da Lixa e Caramos, Marco Silva, desmentiu categoricamente o comunicado do PSD Felgueiras, salientando que este equipamento está a funcionar.

Marco Silva acusou o PSD Felgueiras de “demagogia” e “populismo” e referiu-se ao comunicado enviado aos órgãos de comunicação social como um conjunto de “inverdades” .

O presidente da da União de Freguesias de Macieira da Lixa e Caramos esclareceu, ainda, que  o PSD Felgueiras não “conhecer o dossier”, “nem quer fazer parte da solução”.