Novum Canal

mobile

tablet

Amarante: Avançou obra de reformulação do cruzamento da Avenida 1.º de Maio com a Av. 25 de Abril

Partilhar por:

O município de Amarante deu início, na segunda-feira, à obra de reformulação do cruzamento da Avenida 1.º de Maio com a Av. 25 de Abril, tendo como objetivo solucionar um problema de trânsito com muitos anos e minimizar as dificuldades de circulação dos transportes públicos e escolares.

Segundo a autarquia, na primeira fase da obra, de um projeto mais abrangente que prevê a requalificação de todo o arruamento até aos Ataúdes, a “eliminação dos semáforos e à construção de uma rotunda. Será ainda reformulada a rede de drenagem de águas pluviais na Av. 25 de Abril de forma a eliminar os constantes abatimentos que ali se verificam. O pavimento vai manter-se em “cubos” até que a plataforma estabilize, sendo, numa segunda fase, substituído por pavimento betuminoso”.

A autarquia informou que a empreitada tem duração estimada de 180 dias, “prevendo-se constrangimentos no trânsito durante boa parte desse período. Assim, informamos que a partir da próxima quarta-feira, dia 11, e por um período de quatro semanas, estará cortada a circulação no sentido descendente da Av. 25 de Abril, a partir da entrada do Colégio de São Gonçalo (ver imagem)”.

O município declarou que “em tempo útil serão comunicados restantes alterações ao fluxo de trânsito”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!