Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Penafidelense José Gomes e navegador André Gaspar garantiram segundo lugar no Campeonato Norte de Ralis

Fotografia: José Gomes

O piloto penafidelense José Gomes e o navegador André Gaspar, ao comando do novo Mitsubishi EVO VII,  carro propriedade da Matos Competições, foram segundos classificados no Rali Terras D’Aboboreira, Campeonato Norte de Ralis, disputado no último sábado, numa competição ganha Lucas Simões e Simplício Gonçalves.

A dupla Tiago Almeida e Bruno Azevedo fizeram o terceiro lugar.

O piloto penafidelense, nada incomodado pelo facto de fazer a estreia do seu novo Mitsubishi EVO VII esteve no seu melhor, com uma exibição segura e consistente nas Serras do Marão e da Aboboreira, tendo, nas três primeiras provas especiais de classificação, obtido três segundos lugares e conquistado a última especial. José Gomes foi o mais rápido na luta da divisão do Desafio Kumho Portugal.

Falando da sua prestação, José Gomes manifestou ter ficado agradado com os resultados obtidos, numa competição renhida, que contou com a presença de pilotos bastante competitivos, com experiência neste tipo de provas.

Já sobre carro propriedade da Matos Competições, José Gomes realçou que embora esta tenha sido uma estreia, já conhecia a marca e as características da viatura, tendo feito duas provas uma em Fafe e outra no Algarve com um carro, também, da Mitsubishi,  o que lhe permitiu fazer, no Rali Terras D’Aboboreira, uma prova conseguida e impor um ritmo interessante.

José Gomes confirmou, mesmo, ter conseguido os objetivos que tinha inicialmente traçado.

Quanto aos pisos, o piloto penafidelense elogiou a organização, tendo salientando que em Baião encontrou pisos bem preparados, embora em Amarante, tivesse encontrado pisos mais danificados.

Fotografia: José Gomes

Questionado sobre os objetivos que tem até ao final deste ano e para a próxima época, o piloto penafidelense destacou desconhecer se até ao final do ano se vão realizar-se mais provas devido à crise sanitária que a região e o país estão a atravessar.

Quanto ao próximo ano, José Gomes admitiu que está a trabalhar no sentido de fazer o Regional Norte,  competição constituída por seis ou sete provas, ou o Nacional de Clássicos.

O Rali Terras D’Aboboreira ficou, também, marcado pela realização da sexta jornada do Campeonato de Portugal de Ralis, prova ganha por Armindo Araújo e Luís Ramalho ao volante do Skoda Fabia R5.

Ricardo Teodósio e José Teixeira arrecadaram o segundo lugar num Skoda Fabia R5.