Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

João Paulo Ribeiro passa de adjunto a principal

Foto: Facebook Futebol Clube da Foz

Está escolhido o sucessor de Álvaro Madureira no Futebol Clube da Foz. João Paulo Ribeiro é o novo treinador do clube portuense.

O técnico de 40 anos exercia funções como treinador adjunto de Álvaro Madureira e foi agora “promovido” a técnico principal da equipa sénior.

O anúncio aconteceu há instantes na página de Facebook do clube que salientou o percurso do antigo avançado com carreira na I Liga. João Paulo Ribeiro passou por clubes como o Boavista, Paços Ferreira, União de Leiria, Leixões, Estoril, Aves, Famalicão e Tirsense.

Foi no Foz que se estreou como treinador, no papel de adjunto, clube onde “abraça” agora o novo desafio e a estreia enquanto treinador principal, um papel que não ”estava nos planos” e garante que só aceitou o convite “por se tratar de um clube que representou como jogador no final da carreira e pelo qual desenvolveu um grande carinho”, disse em declarações na página oficial do clube.

Sobre o projeto do Foz, João Paulo Ribeiro garante: “Sabemos o que queremos e o valor que temos para andar onde queremos andar, mas com um discurso diferente, pensando jogo a jogo. Tivemos um bom arranque de campeonato com três vitórias seguidas e agora três jogos menos conseguidos, por isso, vamos focar-nos jogo a jogo, até porque com a pandemia e com um jogo cancelado esta semana (Padroense) não sabemos o que poderá acontecer ainda. Vem aí o Rio Tinto e a ideia é tentar voltar às vitórias, que é o que realmente importa, porque o grupo precisa e tem feito um trabalho fantástico”.

O novo técnico garante que “as ideias são as mesmas, mas quando os líderes são diferentes mudam algumas coisas. (…) Vamos privilegiar o bom futebol, embora nunca possamos estar satisfeitos com o que temos e se procure mudar algumas coisas para melhorar e incutir algo de novo”.

A estreia de João Paulo Rodrigues acontecerá no próximo sábado, 7 de novembro, às 15horas, com a receção ao SC Rio Tinto.