Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Felgueiras promove projeto que permite que leitores recebam livros sem sair de casa

Fotografia: Câmara de Felgueiras

“De casa em casa: entrega e recolha de livros ao domicílio” assim se designa o novo projeto que a Câmara de Felgueiras está a promover e que tem como meta fomentar a oferta cultural no concelho, numa altura, em que a região e o país se debatem com uma crise sanitária.

O projeto permite aos leitores receberem e devolver os livros à biblioteca sem saírem de casa.

O projeto, segundo a autarquia e o próprio presidente da autarquia, Nuno Fonseca, tem, também, como propósitos fomentar o gosto pelo livro e pela leitura.

Para requisitar os livros os munícipes podem consultar o catálogo bibliográfico em:http://biblioteca.cm-felgueiras.pt O pedido de empréstimo deverá ser realizado através do endereço de e-mail: biblioteca@cm-felgueiras.pt”, lê na publicação da câmara municipal que estabelece que para confirmar o pedido o leitor deverá indicar o nome e n.º do cartão de leitor, o(s) títulos(s) do(s) livro(s) pretendido(s); autor e cota endereço e contacto telefónico atualizados.

O serviço de entrega e recolha é efetuado duas vezes por semana (segunda e quarta-feira), com agendamento prévio. O período de empréstimo é de 10 dia úteis, renovável por igual período.

Fotografia: Câmara de Felgueiras

“Se o munícipe não tiver cartão de leitor, aquando do primeiro contacto, haverá lugar à atribuição de um número através do pré-preenchimento da ficha de leitor, a qual será concluída quando se deslocar à Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras Caso o munícipe não tenha acesso a internet, pode fazer a requisição deste serviço através do telefone n. 255 318 140”, refere o testo da publicação.