Novum Canal

mobile

tablet

AF Vila Real esclarece clubes sobre segurança

Partilhar por:

Com o objetivo de fazer cumprir o Decreto-Lei n.º 113/2019, a Associação de Futebol de Vila Real promove um seminário intitulado “O Gestor de Segurança dos Clubes: requisitos e atribuições”.

A iniciativa surge pelo facto de a Federação Portuguesa de Futebol estar empenhada em fazer cumprir os clubes face a esse decreto-lei. A norma, imposta pelo Governo, em 2013, está agora a ser implementada nos campeonatos nacionais não profissionais e coloca aos clubes a obrigatoriedade de nomearem um elemento como gestor de segurança para cada evento desportivo.

No entender do Governo, o gestor de segurança é uma pessoa responsável pela realização de qualquer evento desportivo de um clube e tem funções como a organização da entrada e saída de adeptos, o programa de evacuação de espectadores, as regras de estacionamento, entre outras.

Depois da ordem do Governo, que foi colocada “em prática” nos jogos da I e II Liga, a época passada, é “agora a vez” dos clubes dos campeonatos não profissionais a adotarem. Contudo, não há ainda por parte do Governo e da Federação prazo para a realização da formação que será dada aos clubes. Nesse sentido, a Associação de Futebol de Vila Real organiza então o seminário “O Gestor de Segurança dos Clubes: requisitos e atribuições” para elucidar os dirigentes dos clubes da associação vilarrealense e esclarecer todas as dúvidas.

A iniciativa decorrerá no próximo dia 25 de novembro, pelas 21h00, via plataforma Zoom. A inscrição deve ser feita, até 23 de novembro, através do formulário disponível na página da associação.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!