Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Adiado dérbi do concelho de Paredes

O jogo entre Aliados de Lordelo e Rebordosa, a contar para a 8ª jornada da Divisão Elite, foi adiado. Em causa estão casos de covid-19 detetados no plantel lordelense.

Do lado do Aliados foram identificados “cerca de 7 atletas infetados e o mesmo número em isolamento o que levou à suspensão dos treinos da equipa sénior desde o dia 26 de outubro até hoje (4 de novembro)”, esclareceu Vítor Ribeiro, diretor desportivo do clube.

No emblema rebordosense, “não há qualquer elemento infetado no plantel” afirmou Bruno Almeida. O diretor desportivo do clube refere que “a preocupação primordial é a saúde”, mas admite: “Sabemos que esta situação trará consequências no futuro. A equipa terá de fazer um esforço acrescido porque este é já o terceiro jogo consecutivo adiado e isso implicará jogar duas vezes na mesma semana com atletas que não são profissionais”.

Depois de ser dada autorização, por parte da Associação de Futebol do Porto, este é mais um dos jogos que não se irá realizar devido aos casos do novo coronavírus detetados em jogadores.

O dérbi paredense foi reagendado para o dia 16 de dezembro, em hora a definir.