Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Uma forma diferente de jogar golfe

Foto: Facebook Golfe de Amarante

Já pensou em jogar golfe numa perspetiva de brincadeira? Pensou que era possível tentar acertar num buraco em cima de um camião? E num banker (quadrados de areia) com a areia remexida? Será que conseguia acertar num buraco de golfe envolto em pneus?

Estas são algumas das possibilidades que poderá experimentar no próximo sábado, 7 de novembro, no Campo de Golfe de Amarante, a partir das 9h30. A atual direção está a recuperar uma ideia antiga e vai organizar o The Greenkeeper Revenge.

A iniciativa surge com o objetivo de “olhar o golfe de forma mais lúdica e menos competitiva”, explicou Rui Morris, diretor do Campo de Golfe de Amarante. “Daí, os vários obstáculos que serão colocados ao longo de todo o campo de golfe”.

Apesar da pandemia, o Campo de Golfe de Amarante tem presenciado uma “curva crescente” no que respeita ao crescimento de atletas. Nesse sentido, para cumprir as regras impostas pela DGS, a direção considerou que, no próximo fim-de-semana, devia organizar um torneio “mais lúdico e que não estivesse ligado à competição, não perdendo o dinamismo do Golfe de Amarante”, afirmou Rui Morris.

“O greenkeeper é o responsável pelo tratamento de um campo de golfe e foi também para mostrar a importância da equipa de manutenção do campo que procurámos realizar este torneio, que já conta com cerca de 30 participantes, divididos por grupos de 4 pessoas”.

O próximo sábado promete ser de grande diversão no Campo de Golfe de Amarante. No fim-de-semana seguinte regressarão as competições.