Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Clubes paredenses suspendem treinos da formação

Foto: DR

Os clubes do concelho paredense estão preocupados com a situação pandémica do país e decidiram cancelar os treinos das equipas de formação.

Depois do Nun’Álvares ter suspendido toda a prática desportiva nos escalões de formação e no dia 24 de outubro. Aliança de Gandra e Paredes tomaram no dia de ontem a mesma decisão.

Quanto ao clube de Recarei, a decisão de não treinar manter-se-á até ao final desta semana. O clube avaliará a situação durante o próximo fim-de-semana.

O Aliança de Gandra anunciou, na página de facebook, a suspensão dos treinos da formação até dia 15 de novembro. Na mesma nota, lê-se que “no caso de haver um desagravamento da situação epidemiológica, a atividade será retomada a 16 de novembro”.

No caso do União Sport Clube de Paredes, os “unionistas” optaram por cancelar toda a atividade da formação durante a corrente semana, movidos pelo impedimento de circulação entre concelhos e de forma a reajustar o plano de contingência do clube. “Os treinos da formação irão recomeçar na próxima semana, de acordo com todas as regras impostas”, esclareceu o coordenador da formação, Gil Afonso.

O Aliados de Lordelo tinha sido o primeiro clube do concelho de Paredes a suspender os treinos da formação. A direção lordelense suspendeu a prática desportiva jovem a 23 de setembro até precisamente ao dia de hoje, 3 de novembro.

O Rebordosa Atlético Clube iniciou os treinos da formação em setembro e até ao momento ainda não parou com as atividades, “cumprindo todas as normas impostas pela DGS”, garante Carlos Barbosa, coordenador da formação do emblema rebordosense.

Recorde-se que ontem o Governo autorizou a realização de treinos e competições de todas as modalidades, “desde que no cumprimento das orientações definidas pela DGS”, lê-se no comunicado governamental.