Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Sobreirense comemora 90º aniversário de forma simbólica e comedida

Foto: Facebook Imperial Sport Clube Sobreirense

Por força das circunstâncias atuais, as comemorações dos 90 anos de história do Imperial Sport Clube Sobreirense decorreram de forma “simbólica e comedida”.

Ao hastear das bandeiras juntou-se uma breve cerimónia com apenas alguns elementos do clube, nomeadamente, o presidente, Manuel Barros e o presidente da vila da Sobreira, João Gonçalves. Ambos com um discurso curto e sucinto.

O clube celebra, neste mês de novembro, o 90º aniversário “vivendo num contexto mundial de muita dificuldade causado pelas limitações que esta pandemia nos impõe”, referiu Manuel Barros.

O atual presidente está no clube enquanto “chefe máximo” há sete anos e assumiu que “talvez este seja o último mandato, sendo que só termina em junho”.

“Têm sido anos de muito sacrifício, provavelmente, apanhei os anos mais difíceis do clube. Já não bastavam os anos complicados de construção do novo campo, como agora veio o vírus para tornar tudo ainda mais difícil”, referiu Manuel Barros. Ainda assim, o presidente garante que o “balanço só pode ser positivo, porque nestes sete anos, considero que o Sobreirense evoluiu bastante e tem tudo para continuar a evoluir”.

Atualmente, o clube conta cerca de 140 atletas de formação e a equipa sénior de futebol que compete na 1ª Divisão Distrital.