Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Vereador de Lousada saúda decisão do Governo de conceder justificação de faltas ao trabalho através da Linha Saúde 24

Fotografia: Nélson Oliveira

O vereador da Ação Social da Câmara de Lousada, Nélson Oliveira, saudou a decisão do Governo de conceder a emissão da declaração de isolamento profilático, para justificação de faltas ao trabalho e pagamentos dos respetivos dias, através da Linha Saúde 24.

“Após semanas de insistência, fomos ouvidos. A partir de agora, a Linha Saúde 24 irá prescrever automaticamente os comprovativos de isolamento profilático às pessoas que têm que ficar em casa, podendo desta forma obter as respetivas declarações para apresentarem nos locais de trabalho. Estas serão automaticamente dadas a conhecer à Segurança Social”, escreveu na sua página oficial do facebook.

Fotografia: Nélson Oliveira

O autarca manifestou, ainda, que esta situação, “dada a enorme pressão nos serviços de saúde, estava a ser demasiado demorada e a colocar em causa as necessárias justificações laborais”.

“A melhor forma de corresponder a esta situação, seria sempre no primeiro contacto com a Linha Saúde 24, como sempre dissemos, e não sobrecarregar ainda mais as entidades de saúde locais”, acrescentou.