Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Penafiel cede empate

Foto: Facebook FC Penafiel

O Futebol Clube de Penafiel empatou, esta tarde, frente ao Casa Pia Atlético Clube a três bolas.

A equipa orientada por Pedro Ribeiro entrou melhor na partida e adiantou-se no marcador logo aos 5 minutos de jogo. Bruno César estreou-se a marcar pelo conjunto penafidelense e fez o primeiro do jogo.

O médio voltou a dar nas vistas ao assistir Paulo Henrique, que fez o 0 – 2 e dilatou a vantagem para os visitantes, aos 20 minutos.

O Penafiel mostrava-se inspirado e voltou a “faturar” à passagem da meia hora de jogo, desta vez foi Paulo Henrique a assistir Francisco Júnior, que fez o terceiro golo do encontro. Mas o Casa Pia esboçou uma reação, ainda antes do intervalo, os “da casa” reduziram para o 1 – 3 por intermédio de Platiny.

No segundo tempo, o Casa Pia teve de “correr atrás do prejuízo” e aplicou-se em conseguir chegar à baliza de Luís Ribeiro. A insistência foi premiada já no período de compensação, quando os “gansos” chegaram aos golos. Aos 91 minutos, marcou Malik Aboubakari, aos 95, converteu Saviour.

Um “balde de água fria” para o Penafiel que não conseguiu manter a vantagem de dois golos desde o primeiro tempo.

Com o empate, os penafidelenses mantiveram o oitavo lugar com 11 pontos, o Casa Pia desceu ao 11º posto com menos um ponto.