Novum Canal

mobile

tablet

Paços de Ferreira disponível para acolher hospital de campanha

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

A Câmara de Paços de Ferreira anunciou, na sua página oficial, que está disponível para vir a acolher um hospital de campanha, caso tal venha a ser necessário.

“Este equipamento, destinado a cidadãos com necessidades de prestação de cuidados assistenciais, estará disponível, caso venha a ser necessário, nas antigas instalações do Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira”, lê-se na curta mensagem que a câmara publicou e partilhou.

O município esclareceu que logo na primeira vaga a autarquia realizou com várias intervenções no Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira, na eventualidade de ser necessário usar esta infraestrutura.

Fotografia: Câmara de Papos de Ferreira

“Em março, no início desta pandemia, a Câmara Municipal realizou um conjunto de intervenções neste espaço, por forma a permitir a sua utilização, caso a situação pandémica o justificasse. Se na primeira vaga desta pandemia não foi, felizmente, necessária a utilização deste hospital de campanha, a atual evolução galopante da Covid-19 na região e no país, fez com que a Câmara Municipal voltasse a preparar as antigas instalações do Hospital da Santa Casa da Misericórdia e desta forma garantir a assistência a cidadãos infetados ou em situação de vulnerabilidade social”, referiu o município, salientando que já esta sexta-feira além da limpeza exterior e interior do edifício, “começaram a ser reinstalados um conjunto de equipamentos, trabalhos que deverão estar concluídos no início da próxima semana”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!