Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Dois cemitérios de Lamego vão manter-se abertos

Fotografia: Câmara de Lamego

Os dois cemitérios municipais de Lamego de (Cruz Alta e Santa Cruz) vão manter-se abertos nos dias 31 de outubro e 1 de novembro (Dia de Todos os Santos).

A autarquia justificou a medida com a necessidade permitir que os lamecenses possam cumprir a tradição religiosa de prestar homenagem aos seus fiéis defuntos.

“De modo a permitir que os lamecenses possam cumprir a tradição religiosa de prestar homenagem aos seus fiéis defuntos, a Câmara Municipal de Lamego mantém abertos os dois cemitérios municipais (Cruz Alta e Santa Cruz) nos dias 31 de outubro e 1 de novembro (Dia de Todos os Santos). Tendo em conta o atual contexto de agravamento da pandemia, recordamos as medidas excecionais a adotar”, referiu em comunicado, salientando que o horário de funcionamento  será das 8h00 às 19h00, sendo que a lotação máxima permitida, em permanência, é 250 pessoas.

O município esclareceu, ainda, que  o tempo máximo de permanência para cada pessoa ou família é 15 minutos, sendo obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos.

Fotografia: Câmara de Lamego

“Para os trabalhos de ornamentação, os visitantes devem levar os seus próprios utensílios”, avançou a câmara municipal que informou que os visitantes devem manter a distância social.

Nestes dias serão encerradas as instalações sanitárias.

“Para sua proteção e da comunidade, a Câmara Municipal de Lamego renova o apelo ao respeito e ao cumprimento por estas medidas preventivas. Vamos honrar, como é tradição e em segurança, a memória dos familiares que já morreram”, acrescenta a nota de imprensa.