Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Câmara de Paredes doa equipamentos de proteção individual a cinco corporações e duas delegações da Cruz Vermelha

Fotografia: Câmara de Paredes

A autarquia paredense doou vários equipamentos de proteção individual (EPI’S) às cinco corporações dos bombeiros e às duas delegações da Cruz Vermelha do município.

Segundo a autarquia, o material entregue, a cada instituição, é composto “por 150 pares de luvas, 250 máscaras cirúrgicas, 20 máscaras KN95 e um bidão de 5L de desinfetante”.

“A Câmara Municipal continua a adquirir material para reforçar os voluntários e profissionais das instituições que estão na linha da frente de combate à Covid-19. Os equipamentos de proteção individual são absolutamente fundamentais neste período pandémico”, lê-se no texto que o município partilhou na sua página oficial do facebook

No âmbito das medidas preventivas do plano de contingência e tendo em conta o aumento das  infeções no concelho por Covid-19, o município está, também, a reforçar a disponibilização de mais máscaras de proteção individual aos colaboradores da autarquia e à população.

O município esclareceu que “o Serviço Municipal de Proteção Civil realizou uma ação de sensibilização a apelar ao uso das máscaras de proteção individual obrigatórias em espaços fechados e na rua”. A ação teve como propósito sensibilizar para a responsabilidade individual na segurança e proteção da saúde de todos.

Fotografia: Câmara de Paredes

Este sábado, aproveitando a realização da Feira de Paredes, a Polícia Municipal procedeu a “ações de fiscalização preventiva a feirantes e visitantes, com o objetivo de sensibilizar para a importância do cumprimento das normas em vigor, relativas ao uso de máscara, distanciamento social e também às restrições de circulação por concelhos impostas até 3 de novembro”.

Com esta ação, a Polícia Municipal pretende verificar se quem está na feira está a cumprir com as normas e diretrizes definidas pelas autoridades de saúde.

A autarquia esclareceu que a “Polícia Municipal tem realizado diversas ações preventivas no sentido de sensibilizar quem não cumpre as medidas, para que as cumpra, sob pena de serem aplicadas as sanções vigentes na situação de calamidade decretada pelo Governo”.