Apesar da pandemia miúdos celebram Halloween
Fotografia: Câmara de Felgueiras
Celebra-se este sábado o Halloween, festa pagã com raízes na cultura Celta, muito popular nos Estados Unidos, que tem ganho, nos últimos anos, uma visibilidade e dimensão noutros países da Europa.
A influência da cultura norte americana e o poder da internet têm sido decisivas para disseminar esta festa popular também no nosso país, sendo já, cada vez mais, as crianças e as famílias que celebram a data a aproveitam a efeméride para dar asas à imaginação.
A festa popular do Halloween é, sobretudo, vivida de forma especial pelos mais novos, mas, este ano, devido à crise sanitária que se faz sentir na região e no país não vão poder pedir os doces ou assustar, os mais incautos, com os seus trajes e coreografias mais ou menos assombradas.

Também o ritual de andar a saltitar de casa em casa não vai ser possível concretizar. Apesar de tudo, muitos aproveitaram os dispositivos tecnológicos para partilharem fotos com os amigos e a família alusivas ao dia, assinalarem a data, postarem as suas melhores máscaras, fatos, pinturas e caricaturas.
Nas redes sociais existem mesmo várias referências a dicas para passar um Halloween em casa, decorações a condizer e apelos para restringir o número de amigos e cumprir com as diretrizes e regras da Direção-Geral de Saúde.
Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Baião2022.08.10Baião lança concurso da requalificação da EN 304-3 que serve o concelho e o município de Resende
Desporto2022.08.10Cinfães: Associação Desportiva de Piães sobe à Liga de Honra da A. F. Viseu
Região2022.08.10Municípios da região assinalam Dia Internacional da Juventude
Desporto2022.08.10FC Paços de Ferreira manifesta profundo pesar pela morte de Chalana