Novum Canal

mobile

tablet

Rali Terras D’Aboboreira vai manter-se hoje e amanhã

Partilhar por:

Foto: Team Hyundai Portugal

A penúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralis vai mesmo realizar-se hoje, 30 de outubro, e amanhã, 31.

A preocupação dos Presidentes de Câmara dos concelhos por onde passarão os pilotos (Amarante, Baião e Marco de Canaveses) devido à situação pandémica que o país enfrenta levou à realização de uma reunião entre as diferentes autarquias, a comissão organizadora, a FPAK, e a DGS.

Contudo, a prova recebeu mesmo “luz verde” para se realizar, visto que a FPAK apresentou um plano de contingência específico para cada uma das provas. O plano foi aprovado pelas autoridades de saúde, o que levou a DGS a considerar o desporto automóvel de “baixo risco”.

O Presidente da FPAK, Ni Amorim, garantiu que “a realização da prova está autorizada pela tutela, nomeadamente pela Secretaria de Estado do Desporto e Juventude, e que esta prova ocorrerá sob as mesmas medidas em que ocorreram as restantes provas realizadas nesta fase pandémica”, acrescentando ainda que “o Rali Terras D’Aboboreira está autorizado e registado no calendário sob autorização federativa emitida a 1 de Outubro de 2020”.

A organização pede, contudo, aos “adeptos da modalidade que não se desloquem às serras onde se vão realizar as provas”.

A par do Rali Terras D’Aboboreira realizar-se-ão também “as restantes provas de campeonatos nacionais e internacionais que estavam calendarizadas”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!