Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Paços de Ferreira impõe derrota ao FC Porto

O Paços de Ferreira recebeu e venceu o Futebol Clube do Porto por 3 – 2. O jogo inaugural da sexta jornada da Liga terminou há instantes no Estádio Capital do Móvel e “sentenciou” a segunda derrota do campeão nacional.

A “jogar em casa”, os pacenses entraram mais eficazes e adiantaram-se no marcador aos 11 minutos por intermédio de Dor Jan. Aos 38 minutos, “os castores” voltaram a marcar, mas o árbitro Nuno Almeida anulou o golo. Na sequência do lance, Pepa foi expulso por protestos.

O “incidente” não abalou os anfitriões que dilataram a vantagem pouco tempo depois, Eustáquio fez o segundo para o Paços.

Ainda antes do intervalo, a “turma portista” conseguiu encurtar a desvantagem no marcador. Sérgio Oliveira converteu uma grande penalidade.

As emoções mantiveram-se no segundo tempo, o FC Porto mostrava-se empenhado em marcar, mas foram os pacenses a concretizar. Novo penálti, desta vez, para os “homens da casa”. Bruno Costa foi “chamado a bater” e não desperdiçou a hipótese de fazer o 3 – 1.

Com várias “mexidas” na equipa, o conjunto orientado por Sérgio Conceição ainda reduziu para o 3 – 2, com o golo de Otávio, apontado aos 78 minutos.

O grupo pacense mostrou-se concentrado até ao final do encontro e conseguiu somar a segunda vitória da época.

Já depois do apito final também Sérgio Conceição recebeu ordem de expulsão por palavras dirigidas ao árbitro.

A equipa de Pepa é 6ª classificada, à condição, com oito pontos. O FC Porto manteve os dez pontos e o 3º posto, do qual pode ser afastado ainda na presente jornada.