Novum Canal

mobile

tablet

Marco de Canaveses: Remodelação da Escola do Peso vai ser uma realidade

Partilhar por:

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

Foi assinado, esta sexta-feira, o auto de consignação da empreitada de requalificação da Escola Básica do Primeiro Ciclo do Peso, em Santo Isidoro, Marco de Canaveses, num investimento de cerca de 160 mil euros.

O prazo para execução da obra é de quatro meses meses e durante o decorrer da intervenção, os alunos terão aulas noutro espaço alternativo.

Citada em comunicado, a presidente da Câmara do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, realçou que a intervenção tem como objetivos garantir um maior conforto a todos os intervenientes deste estabelecimento de ensino.

 “Vamos proporcionar uma modernização do edifício e consequentemente criar maior conforto para as nossas crianças e maior segurança também pela questão de saúde de todos quantos utilizam este espaço e até dos cidadãos que residem na envolvência desta escola”, disse.

“A empreitada inclui a  substituição da cobertura existente de placas de fibrocimento com amianto, por placas de chapa com isolamento térmico; revestimento das paredes exteriores para aplicação do tipo capoto; revestimento do rodapé da fachada em azulejo colorido, para uma maior dinâmica e modernização do edifício; substituição da caixilharia por materiais com corte térmico e vidro duplo que garantem uma maior eficácia energética com um mínimo de recursos de energia para o aquecimento e arrefecimento da escola”, refere o mesmo comunicado.

A chefe do executivo avançou que desde outubro de 2017, quando assumiu funções que fez da educação uma prioridade.

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

“Dissemos que a Educação era uma prioridade e temos demonstrado isso mesmo com investimentos muito importantes quer a renovação de escolas, quer na aquisição de equipamento adequados às atuais exigências do sistema educativo. Já investimos mais de 1,2 milhões de euros em empreitadas de requalificação, sem contar com as centenas de intervenções executadas pelos serviços do Município. Este tipo de intervenções são realizadas nas interrupções letivas, que planeamos de ano para ano, e que seguramente vamos continuar a fazer”, frisou.

Também citado em comunicado, o presidente da Junta de Freguesia de Santo Isidoro e Livração, Nelson Coelho, manifestou que esta é uma obra determinante para a freguesia que irá permitir que toda a comunidade escolar passe a beneficiar de melhores condições.

“É uma obra de extrema importância para a freguesia. Sinto-me extremamente satisfeito pela forma como o processo se desenrolou porque foi uma obra planeada e colocada em execução em tempo recorde. Tenho a certeza que toda a gente na freguesia está contente com o concretizar desta obra e a comunidade educativa passará a ter condições para melhor o excelente trabalho que já desempenha”, avançou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!