Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Marco de Canaveses: Cristina Vieira realça entrega de profissionais, no combate à pandemia, em visita a lares

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

A presidente da Câmara do Marco de Canaveses, Cristina Vieira, iniciou esta semana uma visita a vários lares e instituições do concelho no âmbito da  defesa da população e no combate à pandemia Covid-19.

O município informou na sua página oficial e no seu site que estas deslocações às instituições particulares de solidariedade  social têm como meta apoiar as instituições “na utilização dos seus planos de contingência”, contando com a colaboração do “Serviço Municipal de Proteção Civil, da Autoridade de Saúde Local e do Instituto da Segurança Social”.

Ao site da autarquia, a presidente da Câmara do Marco de Canaveses realçou que a câmara municipal tem, desde o início da crise sanitária, procurado intervir em várias frentes, no apoio às famílias, aos mais vulneráveis, mas também junto dos comerciantes com o objetivo de minimizar os efeitos das infeções por Covid-19.

A autarca recordou que, neste âmbito, o executivo distribuiu desinfetante das mãos, o álcool gel antissético, nos estabelecimentos de ensino pré-escolar e de primeiro ciclo, entrando, em funcionamento, já a partir da próxima segunda-feira uma Linha Telefónica de Apoio Social.

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

A chefe do executivo enalteceu  o trabalho dos técnicos, colaboradores que, nas mais variadas instituições do município, têm dado o melhor de si na defesa dos mais vulneráveis, dos idosos, mas também a entrega de todos quantos têm colaborado e domínios como a saúde, a proteção civil, a limpeza, os bombeiros, as forças de segurança, a educação, autarcas das juntas de freguesia.

Cristina Vieira irá prosseguir com as visitas às instituições particulares de solidariedade social, visitando já no dia 05 de novembro o lar da Cercimarco.