Novum Canal

mobile

tablet

Faleceu o presidente da Associação de Empresas de Paredes

Partilhar por:

Faleceu o presidente da Associação de Empresas de Paredes (ASEP), Pereira Leite.

A informação vem vertida na página oficial do facebook da Câmara de Paredes e realça que foi com profunda consternação que a autarquia teve conhecimento do seu falecimento.

“Foi com profunda consternação que tomamos conhecimento do falecimento do Senhor Dr. Alberto Augusto da Cunha Pereira Leite, nascido a 17 de Agosto de 1942, atualmente presidente da ASEP- Associação de Empresas de Paredes. Neste momento de luto, o Município de Paredes apresenta à família enlutada o mais profundo pesar e sentidas condolências.  O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Almeida e o Executivo Municipal prestam solidariedade à família e amigos e aos colaboradores e associados da ASEP- Associação de Empresas de Paredes”, lê-se na nota que publicou e partilhou na sua página oficial.

Segundo a Câmara de Paredes, Pereira Leite “ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal de Paredes de 7 de junho 1973 a 8 de julho de 1974”, tendo sido “eleito para o cargo de vereador da Câmara Municipal de Paredes, em 1972, e posteriormente indigitado, pelo Governador Civil do Porto, presidente da câmara”.

A autarquia esclareceu que depois do 25 de abril de 1974, “cumpriu dois mandatos como vereador da Câmara Municipal de Paredes e foi membro da Assembleia Municipal de Paredes durante 12 anos”, tendo a 27 de janeiro de 2017, Pereira Leite foi homenageado, pela Câmara Municipal, sendo-lhe entregue a Chave de Honra do Município de Paredes.

Foi também secretário-geral da Associação Empresarial de Penafiel.

“Alberto Pereira Leite presidiu à empresa Ágito – Formação e Serviços, Lda. e fundou, ainda, várias associações, no âmbito da agricultura e comércio. O último cargo que ocupou foi presidência da ASEP – Associação de Empresas de Paredes”, informou o município.

Associação Empresarial de Penafiel recorda contributos de Pereira Leite para a afirmação da instituição

Numa mensagem de condolências que publicou na sua página oficial, a Associação Empresarial de Penafiel, realçou o trabalho desenvolvido por Pereira Leite em prol da instituição.

“É com enorme pesar que comunicamos que faleceu, hoje, Alberto Pereira Leite, antigo Secretário-Geral da AEP. Durante mais de 25 anos, Alberto Pereira Leite deu o melhor de si em prol desta instituição, deixando a sua marca muito própria, contribuindo para a afirmação da imagem e credibilidade da AEP no meio empresarial de Penafiel e ajudando-a a chegar ao patamar de qualidade em que atualmente se encontra”, lê-se na nota partilhada que acrescenta:

“A sua competência, educação e a extrema inteligência serão sempre recordadas por todos os que tiveram o privilégio de privar com ele. Nesta última homenagem pelo seu falecimento, é um imperativo de justiça a AEP, novamente, lhe agradecer por ter dedicado grande parte da sua vida ao Associativismo e, em particular, à nossa Associação. À sua família, a AEP, através dos seus Órgãos Sociais, Funcionários e Colaboradores apresenta as mais sentidas condolências neste momento de profundo pesar e consternação”, refere, salientando que “as cerimónias fúnebres realizar-se-ão no próximo sábado, 31 de outubro, pelas 15:00 na Igreja de Cristelo e serão reservadas somente aos familiares, segundo recomendações da Direção Geral de Saúde”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!