Novum Canal

mobile

tablet

Marco de Canaveses recebe Campeonato do Mundo de Enduro

Partilhar por:

Fotos: Gabinete Comunicação Marco de Canaveses

O mês de novembro marca o regresso do desporto motorizado ao concelho de Marco de Canaveses. O município marcoense recebe as últimas duas provas do Campeonato do Mundo de Enduro 2020. A primeira acontece a 6,7 e 8 de novembro, a segunda está agendada para os dias 13, 14 e 15.

As provas, organizadas com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal, do Motor Clube do Marco e do Município do Marco de Canaveses contam já com a inscrição de 50 pilotos portugueses e 100 internacionais.

A pouco mais de uma semana da realização do evento, a autarquia mostra alguma apreensão devido à crise sanitária atual e apela aos “amantes do desporto motorizado” o cumprimento das regras da DGS.

Depois de dez anos sem receber provas “desta envergadura”, Cristina Vieira, presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, assumiu: “Não estamos a fazer este esforço em vão. (…) É uma prova que os marcoenses merecem”. A autarca acrescentou ainda: “É importante que aqueles que vêm de fora se sintam seguros e é sobretudo importante que os marcoenses contribuam para essa segurança e que contribuam para a boa imagem de Marco de Canaveses, porque isso é sinal de que estamos todos imbuídos deste espírito que é podermos promover o nosso território”.

Títulos mundiais decididos em Marco de Canaveses

As decisões das últimas provas do Campeonato do Mundo de Enduro 2020 serão resolvidas em Marco de Canaveses. No primeiro fim-de-semana decorrerá a especial Enduro Test, a especial Cross Teste e a especial Extreme Test, num percurso estipulado. No fim-de-semana seguinte, as voltas decorrerão em sentido inverso.

As provas irão realizar-se de acordo com as normas de segurança impostas pela Direção Geral da Saúde. Ainda assim, Pedro Bianchi Prata, diretor da prova, garantiu que estão a ser tomadas medidas adicionais, nomeadamente, o facto do Paddock ser vedado ao público, a retirada das habituais noites de Super Especial do programa e os acessos rodoviários às Especiais fechados.

Organização pede voluntários

O Motor Clube do Marco abriu inscrições para voluntários que queiram ajudar a organização da prova.

Os interessados devem inscrever-se através do website www.mcmarco.pt, ou na página do Motor Clube no Marco, na rede social Facebook.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!