Novum Canal

mobile

tablet

Covid-19: Gondomar intensifica ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Gondomar

O efetivo da Polícia Municipal de Gondomar está a realizar ações de monitorização e fiscalização junto dos estabelecimentos comerciais e de restauração do município.

Segundo a autarquia, a iniciativa decorre em todo o concelho e tem como propósitos “monitorizar o cumprimento de horário, lotação e/ou regras de higiene por parte destes estabelecimentos (bares, cafés, pastelarias, entre outros)”.

Fotografia: Câmara de Gondomar

A ação tem, também, como metas fiscalizar os estabelecimentos de forma a impedir os ajuntamentos e sensibilizar para o cumprimento de medidas e atitudes preventivas.

Em comunicado partilhado na página da autarquia, o presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, apelou aos mais jovens para “adotarem comportamentos responsáveis, evitando ao máximo os ajuntamentos e convívios sociais que coloquem em risco a sua saúde”.

O município esclareceu que as ações de fiscalização e monitorização irão, também, abranger os espaços e transportes públicos de forma a sensibilizar os munícipes para o cumprimento de medidas preventivas, nomeadamente o uso de máscara em todas as situações, incluindo na via pública; a higienização frequentemente das mãos; o distanciamento físico de, pelo menos, dois metros; e o respeito pelas normas de etiqueta respiratória.

Estas ações além da Política Municipal irão contar com a ação conjunta da PSP e GNR.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!