Câmara de Paredes atribuiu 99 bolsas de estudo num investimento superior a 50 mil euros
Fotografia: Câmara de Paredes
A Câmara de Paredes atribuiu, esta quarta-feira, 99 bolsas de estudo referente ao ano letivo 2019/2020, no valor de 52.500.00 euros, numa cerimónia simbólica, tendo realizado, também, um encontro com os alunos via plataforma zoom.
Segundo a autarquia paredense, presencialmente, no salão nobre da Câmara de Paredes, estiveram os primeiros alunos bolseiros em representação dos colegas estudantes a receber um diploma de mérito. Os alunos irão receber o respetivo valor financeiro das bolsas por transferência bancária.
No total foram entregues 15 bolsas de estudo a alunos do 10º ano; 22 bolsas a alunos do 11º ano; 23 bolsas a alunos do 12º ano; 24 bolsas de estudo aos alunos do Ensino Superior e 15 bolsas de estudo a alunos do ensino superior operacionais ou filhos de operacionais das corporações de Bombeiros Voluntários e Cruz Vermelha.
O valor de cada bolsa de estudo atribuída aos alunos do Ensino Secundário é de 175 euros e ao ensino superior é de 1000 euros, sendo que o valor de cada bolsa de estudo a operacionais das corporações de Bombeiros Voluntários e da Cruz Vermelha: 1.250 euros.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, felicitou os alunos pela entrega e empenho evidenciados nos estudos e no atingir das metas e objetivos a que se propuseram.
O autarca prometeu que o executivo municipal irá continuar a investir na educação e que nenhum aluno será deixado para trás.
O chefe do executivo deixou, ainda, uma mensagem aos estudantes e às famílias para que sejam responsáveis e cumpram as medidas preventivas da Covid-19.

A entrega das bolsas de estudo do município de Paredes contou, também, com as presenças do vereador da Educação, Paulo Silva, do vice-presidente Francisco Leal e o vereador da Proteção Civil, Elias Barros.
A cerimónia contou, também, com a presença Assim Rita Barbosa, aluna do 10.º ano, de Duas Igrejas, a frequentar a Escola Secundária de Paredes e Ana Pacheco, aluno do 12.º ano, Cristelo, a frequentar a Escola Secundária de Paredes, em representação dos demais premiados.
Bruno Rosendo, de Paredes, a frequentar o Curso de Engenharia Informática e Computação, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, esteve em representação dos alunos do ensino superior.

Pelos operacionais das corporações de bombeiros voluntários e cruz vermelha, Luís Venda, de Vandoma, aluno do ISCAP de Tecnologias da Informação, bombeiro nos Bombeiros Voluntários de Rebordosa, foi o escolhido.
Já o aluno Pedro Coelho, do 11.º ano, de Rebordosa, que frequenta da Escola Secundária de Paredes, não foi possível estar presente.

Perfil do Autor

Últimos artigos inseridos
Bombeiros2022.08.17Em atualização/Penafiel: Acidente na saída da A4 faz três feridos
Geral2022.08.16Arouca: Despiste seguido de capotamento faz um ferido
Desporto2022.08.16Mike Moura reforça equipa sénior do FC Felgueiras 1932
Desporto2022.08.16Portugal fecha Europeu de pista com quarto lugar que sabe a pódio