Novum Canal

mobile

tablet

Lousada: Nove farmácias do concelho vão administrar a vacina da gripe

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Lousada

Nove farmácias do concelho de Lousada vão administrar a vacina da gripe nos seus estabelecimentos numa ação articulada com o município com o objetivo de retirar pressão junto dos Centros de Saúde no âmbito da Vacinação contra a Gripe para pessoas com mais de 65 anos.

“ Este cenário é possível mediante a parceria existente entre o Município e a Associação Dignitude, cujo objetivo passa por proteger a população mais vulnerável através da administração da Vacina da Gripe nas farmácias lousadenses”, referiu a autarquia que salientou que esta medida designada de “Vacinação SNS Local”, pretende “descentralizar e ajudar o Serviço Nacional de Saúde, numa parceria entre o município, a Associação Dignitude, a Associação Nacional de Farmácias e as farmácias aderentes”.

Fotografia: Câmara de Lousada

Refira-se que o município iniciou, esta segunda-feira, o Plano de vacinação para funcionários, GNR e Bombeiros, iniciativa que visa proteger os funcionários municipais, GNR e bombeiros voluntários através da administração da vacina contra a gripe sazonal.

”Esta administração, assumida pelo município, iniciou com os militares da GNR de Lousada, seguindo-se os funcionários municipais e a corporação dos Bombeiros Voluntários de Lousada, em articulação com o ACES Tâmega III –  Vale do Sousa Norte. Com este plano, previamente articulado e organizado com as diversas instituições, pretende-se complementar a vacinação que já decorre junto dos profissionais de saúde, IPSSs, maiores de 65 anos e população de risco”, anunciou a autarquia.

Refira-se que o programa “Vacinação SNS Local” envolve vários atores e parceiros , numa ação concertada, tendo como objetivo mitigar os efeitos da incidência da gripe sazonal .

Pretende-se, também, proteger a população mais vulnerável e incentivar este grupo etário a aderir à vacinação contra a gripe.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!