Novum Canal

mobile

tablet

511.º aniversário da Misericórdia de Penafiel celebrado de forma diferente do habitual

Partilhar por:

Fotografia: Misericórdia de Penafiel

A Santa Casa da Misericórdia de Penafiel celebra, no dia 31 deste mês, os 511 anos de existência (1509-2020), numa cerimónia diferente da habitual.

Em comunicado, a instituição informou que devido à crise sanitária que o país atravessa e às imposições da Direção-Geral de Saúde será celebrada  no sábado, uma missa, com lotação limitada, pelas 17h00, na Igreja da Misericórdia e também sufrágio pelas almas de todos os que passaram pela instituição, irmãos, benfeitores, funcionários, colaboradores e utentes.

Durante a homilia serão investidos três irmãos que foram admitidos no último ano que prestarão juramento no sentido de cumprir com fidelidade e lealdade os deveres e obrigações de irmão.

Fotografia: Misericórdia de Penafiel

Refira-se que além do 511.º aniversário, a Misericórdia de Penafiel irá simultaneamente homenagear o seu anterior provedor da instituição Prof. Júlio Mesquita, pelos “relevantes e meritórios serviços”, que durante dez anos, prestou à instituição.

A homenagem integra o descerrar da gravura do seu busto colocada na parede exterior do Lar de Santo António.

“É um singelo agradecimento dos órgãos sociais da Misericórdia de Penafiel, num momento especial, em tempo de parabéns do aniversário.  As cerimónias obedecem a todas as normas da Direção-Geral de Saúde”, frisou em declarações ao Novum Canal, o atual provedor da Misericórdia de Penafiel, Joaquim Barbosa Esteves.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!