Novum Canal

mobile

tablet

Lousada: Novas normas de utilização da pista de atletismo entraram em vigor

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Lousada

As novas normas de utilização da Pista de Atletismo de Lousada entraram em vigor na sexta-feira, passando a pista a ser utilizada apenas por atletas federados.

“Antes de usarem a pista os atletas terão que assinar documento onde declararão que não se encontram obrigados a regras de isolamento ou quarentena nos termos definidos pela DGS, bem como, que mediram a temperatura nas últimas duas horas antes do treino, estando esta dentro dos parâmetros normais”, refere a publicação da autarquia.

Segundo a mesma fonte, a cada hora a lotação máxima da pista é de cinco corredores.

“Os corredores devem usar apenas a pista que lhe foi distribuída; não correr lado a lado exceto no estrito tempo de ultrapassagens onde é admissível a mudança de pista para aumentar a distância”, refere o município que informa que “distância recomendada em linha é superior a 20 metros e lateralmente superior a 3 metros”.

Fotografia: Câmara de Lousada

A autarquia esclarece que os treinos “estão limitados a dois por semana/atleta e deverão ser marcados pelo telefone 924461878, tendo a duração de 50 minutos”.

Também os horários sofreram alterações.

Quanto às entradas e saídas, os “atletas devem apresentar-se já equipados, entrando pela porta principal do edifício, onde assinam o documento já referido. A saída, até aos 50 minutos de treino, é efetuada no seguimento das setas amarelas marcadas no chão. Não é permitido trocar de roupa ou tomar duche nas instalações”, informa o texto partilhado pelo município.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!