Novum Canal

mobile

tablet

Lousada iniciou Plano Municipal de Vacinação Contra a Gripe

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Lousada

A Câmara iniciou, esta terça-feira, o Plano Municipal de Vacinação contra Gripe, financiado pela autarquia pelos militares da GNR – Guarda Nacional Republicana.

Segundo o vereador da Ação Social, Nélson Oliveira, dentro de uma semana, a expectativa é a de que também os Bombeiros Voluntários da vila possam estar vacinados, situação, precisou o autarca, já articulada com o ACeS, o comando, a direção da instituição e Administração Regional de Saúde.

“Iniciamos hoje um Plano de Vacinação contra Gripe, financiado pelo Município de Lousada junto daqueles que mais necessitamos para nos ajudarem a combater esta pandemia. Começamos pelos militares da GNR – Guarda Nacional Republicana de Lousada que tanto tem batalhado na defesa do território e merecem toda a nossa consideração e apoio. Aproveito para agradecer o trabalho empenhado dos militares da GNR, Bombeiros e funcionários municipais neste combate nas mais diversas frentes”, referiu o autarca na mensagem que partilhou e publicou na sua página do facebook.

Fotografia: Câmara de Lousada

O responsável pela Ação Social, numa outra publicação, avançou, também, que em articulação com a UCC Lousada – Unidade de Cuidados na Comunidade “estão a ser administradas vacinas contra a gripe sazonal aos funcionários das várias IPSS do concelho no sentido de proteger estas pessoas que têm sido fundamentais no combate à pandemia, nomeadamente no apoio aos mais idosos e carenciados”, avançou.

Nélson Oliveira manifestou, também, que a autarquia, a curto prazo, irá ter novidades sobre uma ajuda municipal para a vacinação para maiores de 65 anos.

“Brevemente teremos novidades sobre uma ajuda municipal para a vacinação para maiores de 65 anos em articulação com as farmácias do concelho, após reunião que decorreu na semana passada com os diretores de cada um destes estabelecimentos farmacêuticos”, acrescentou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!