Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Lousada iniciou Plano Municipal de Vacinação Contra a Gripe

Fotografia: Câmara de Lousada

A Câmara iniciou, esta terça-feira, o Plano Municipal de Vacinação contra Gripe, financiado pela autarquia pelos militares da GNR – Guarda Nacional Republicana.

Segundo o vereador da Ação Social, Nélson Oliveira, dentro de uma semana, a expectativa é a de que também os Bombeiros Voluntários da vila possam estar vacinados, situação, precisou o autarca, já articulada com o ACeS, o comando, a direção da instituição e Administração Regional de Saúde.

“Iniciamos hoje um Plano de Vacinação contra Gripe, financiado pelo Município de Lousada junto daqueles que mais necessitamos para nos ajudarem a combater esta pandemia. Começamos pelos militares da GNR – Guarda Nacional Republicana de Lousada que tanto tem batalhado na defesa do território e merecem toda a nossa consideração e apoio. Aproveito para agradecer o trabalho empenhado dos militares da GNR, Bombeiros e funcionários municipais neste combate nas mais diversas frentes”, referiu o autarca na mensagem que partilhou e publicou na sua página do facebook.

Fotografia: Câmara de Lousada

O responsável pela Ação Social, numa outra publicação, avançou, também, que em articulação com a UCC Lousada – Unidade de Cuidados na Comunidade “estão a ser administradas vacinas contra a gripe sazonal aos funcionários das várias IPSS do concelho no sentido de proteger estas pessoas que têm sido fundamentais no combate à pandemia, nomeadamente no apoio aos mais idosos e carenciados”, avançou.

Nélson Oliveira manifestou, também, que a autarquia, a curto prazo, irá ter novidades sobre uma ajuda municipal para a vacinação para maiores de 65 anos.

“Brevemente teremos novidades sobre uma ajuda municipal para a vacinação para maiores de 65 anos em articulação com as farmácias do concelho, após reunião que decorreu na semana passada com os diretores de cada um destes estabelecimentos farmacêuticos”, acrescentou.