Novum Canal – Sempre novum, sempre seu.

Novum Informação – Noticias da região

Covid-19: Paços de Ferreira suspende recolhe serviço de monos para reforçar recolha domiciliária de lixo de famílias infetadas

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

A Câmara de Paços suspendeu temporariamente a recolha do serviço de monos para reforçar a recolha domiciliária de lixo de famílias infetadas com Covid-19.

“Para fazer face ao forte aumento de pedidos de recolha domiciliária de lixo junto de famílias que se encontram em casa, infetadas com Covid-19 ou em confinamento obrigatório, o serviço de Monos e Monstros será temporariamente suspenso. Desta forma a Câmara Municipal conseguirá reforçar as equipas para um serviço que, face à conjuntura atual, é compreensivelmente prioritário”, refere a autarquia em comunicado que partilhou na sua página oficial do facebook que esclarece “que a recolha domiciliária de lixo doméstico é um serviço gratuito, criado recentemente pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira, tendo em conta o crescimento exponencial de novas infeções no nosso concelho”.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

A câmara municipal esclarece que para aceder a este serviço deverá contactar a Linha de Solidariedade Municipal através dos seguintes números: 300 400 900 | 300 400 901 | 300 400 902.

“Solicita-se que, no momento em que funcionários da Câmara Municipal forem a casa dos munícipes que tiverem recorrido a este serviço, os sacos de lixo estejam devidamente fechados”, lê-se na mensagem que a autarquia partilhou.