Novum Canal

mobile

tablet

Clube Cultural e Recreativo da Raimonda celebrou 40.° aniversário e adverte para dificuldades que clubes estão a viver

Partilhar por:

Fotografia: Clube Cultural e Recreativo da Raimonda

O Clube Cultural Recreativa de Raimonda, associação de Paços de Ferreira, comemorou de forma simbólica, no dia 23 deste mês, o seu 40.º aniversário.

Segundo o presidente da coletividade, Domingos Moura, a situação de crise sanitária e o crescente aumento do número de infeções por Covid-19 que se têm feito sentir no concelho é uma realidade que está a preocupar a comunidade, mas também as instituições e associações ligadas ao desporto.

Ao Novum Canal, o dirigente destacou que, este ano, face à crise sanitária, a direção da associação optou por assinalar da data com uma pequena mensagem na página oficial do clube.

“Em tempos difíceis, também não podemos deixar de esquecer datas marcantes do nosso clube e, hoje dia 23-10-2020, o nosso Raimonda está de parabéns celebrando 40 anos de história, celebrando um conjunto de conquistas muito grande, como um dos nossos maiores feitos e mais recente a participação na taça de Portugal, como também as várias subidas de divisão, é esta panóplia de acontecimentos que nos faz mover e acreditar no futuro do nosso clube”, disse, admitindo que a crise sanitária que se faz sentir na região e no país vieram agravar a já difícil situação de muitos clubes que face ao adiar das competições e da provas viram as suas dificuldades financeiras crescerem.

Fotografia: Clube Cultural e Recreativo da Raimonda

“O futebol amador, como toda a gente sabe, vive com bastante dificuldades financeiras, sem público, sem receitas, torna-se difícil fazer face a todas as despesas”, disse, acrescentando:

“Além do bar estar encerrado, temos de assegurar a segurança e liquidar as taxas de jogo”, avançou, reconhecendo que o pagamento das despesas com a segurança, ainda, que não seja elevado, comparativamente a outras divisões e provas, é sempre uma despesa acrescida.

A este propósito, o dirigente do Raimonda reconheceu um apoio no pagamento das despesas com a segurança seria bem-vindo e daria algum conforto financeiro para as coletividades asseguraram as muitas despesas a que têm de fazer face.

Além da equipa sénior, que milita na primeira divisão da Associação de Futebol do Porto, Domingos Moura realçou que também a formação, um dos pilares do clube, tem sido severamente afetada pela crise sanitária e pela situação que o concelho está a viver.

“A formação está parada. A Associação de Futebol do Porto tinha dois planos para reativar a formação, mas dificilmente as competições serão reativadas antes do final do ano”, expressou, sustentando que o Raiomnda tem cerca de 130 atletas entre atletas da formação principal  e dos vários escalões e que tem sido um verdadeiro esforço conseguir arranjar jogadores para preencher todos as categorias.

“É uma luta diária, até porque quase todas as freguesias do concelho têm formação, mas com esforço, vontade e empenho temos conseguido ter todos os escalões ativos”, sublinhou.

Domingos Moura apontou, também, a necessidade do clube melhorar as suas instalações, mostrando-se esperançado que a colocação do sintético no campo do Raimonda seja uma realidade e a obra possa iniciar o mais rapidamente possível.

Refira-se que Câmara de Paços de Ferreira assinou recentemente autos-de-consignação para a instalação dos novos pisos sintéticos em quatro clubes do concelho, sendo que Clube Cultural Recreativa de Raimonda  foi um desses clubes.

O dirigente destacou, também, que o clube gostaria de avançar com as obras para cobrir a bancada do campo do Raimonda, mas reconheceu que as dificuldades económico-financeiras, a falta de receitas e a atual situação não permitem que o clube possa para já concretizar esse objetivo.

Também a Junta de Freguesia de Raimonda não deixou passar o aniversário do Clube Cultural Recreativa de Raimonda  em claro e na sua página oficial deixou a seguinte mensagem: “A Junta de Freguesia da Raimonda endereça a todos os sócios, simpatizantes, dirigentes e atletas do Clube Cultural e Recreativo da Raimonda sinceros parabéns pelo 40° Aniversário. O CCRR é uma importante coletividade na freguesia, centenas de jovens já passaram pelo clube que além da componente desportiva têm desempenhado um importante papel educativo”.

O Clube Cultural Recreativa de Raimonda foi fundado em 1980.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!