Novum Canal

mobile

tablet

Covid-19: Cinfães regista subida

Cinfães acolheu exibição da One Hundred que premiou melhores trepadores

Partilhar por:

Fotografia: Câmara de Cinfães

O concelho de Cinfães foi palco, no sábado, do primeiro evento especial de exibição organizado pela One Hundred, competição que integrou um total de 25 atletas e premiou os melhores trepadores nacionais e internacionais.

Segundo a autarquia, a prova além de ter distinguido os melhores trepadores “King and Queen of the Mountain”, coroou, igualmente, os melhores  atletas da descida a alta velocidade para o prémio “Mountain GOAT – masculino e feminino”.

Na subida até ao São Pedro, numa extensão de 10 km, Tiago Pereira venceu em masculinos e Rosa Madureira, no setor feminino não deu hipóteses às adversárias, tendo repetido a vitória, na descida. Em masculinos, Miguel Ângelo foi o vencedor.

A atleta Rosa Madureira além de  ter vencido classificação global feminina, garantiu,  a presença a One Hundred World Series 2021 que decorre em Itália.

Fotografia: Câmara de Cinfães

Miguel Ângelo garantiu, igualmente, a presença na prova italiana.

“Este grupo de 25 aventureiros reuniu o melhor do trail e da montanha nacional e internacional, destacando-se a presença de Mauro Prosperi, medalhista de Ouro Olímpico famoso pela sua capacidade de sobrevivência após se perder no deserto do Sahara durante uma prova de resistência em 1994, entre outros”, referiu a Câmara de Cinfães que realçou que o território é  “cada vez mais o destino escolhido para a realização de provas e eventos na área do desporto de natureza e aventura”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!